Mais do que o Criciúma, o Inter reviverá antigos rivais gremistas na noite desta quinta-feira. Quando a bola rolar, a partir das 19h30m, no Centenário, em Caxias do Sul, os colorados reencontrarão o zagueiro Fábio Ferreira, os meias os meias Tiago Dutra e Bruno Renan e os atacantes Lins e Marcel, que tiveram passagens pelo Tricolor gaúcho - o lateral Gilson também está relacionado. O confronto é válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Os atletas citados acima não deixaram saudades no Olímpico. No entanto, Lins tem um retrospecto positivo contra o Colorado. No primeiro Gre-Nal realizado fora do Brasil, o atacante marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio. Para completar, Lins marcou na estreia do Criciúma por 3 a 1 sobre o Bahia.
Do lado mandante, o susto tomado por Dunga ao precisar mudar a escalação na noite anterior à estreia pelo Brasileirão fez o técnico ter cautela. Até em tom de ironia, evitou confirmar a escalação. Porém, Muriel e Fabrício retornam nas vagas de Agenor e Kleber, respectivamente. Em campo, o time tenta mostrar um desempenho mais homogêneo. O apagão nos 15 minutos iniciais diante do Vitória, quando os gaúchos tomaram dois gols, ligou o alerta no Beira-Rio.
No Criciúma, Vadão repete o esquema tático com três atacantes e também o aviso aos seus comandados: ‘Quem ganha o jogo não é quem é melhor. Quem ganha é quem joga melhor’. Este é o apego catarinense para tentar sair de Caxias do Sul ao menos com um ponto na bagagem.
A Tv Brazuka Sport exibe o jogo para todo o Brasil. O FACEBOOK.COM acompanha o confronto em Tempo Real pelo página oficial da Tv Brazuka.
Inter: Ressabiado com o imprevisto da última rodada, quando foi avisado às vésperas que não poderia utilizar Muriel e Fabrício, Dunga evitou confirmar a equipe. No entanto, a dupla volta ao time titular. Rafael Moura, que ainda não conseguiu corresponder, segue como parceiro de Diego Forlán no ataque. O Inter entra em campo com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.
Criciúma: Considerados titulares, o lateral-direito Sueliton, o volante Amaral e o meia Ivo seguem fora por lesão. Outra baixa para o confronto desta quinta-feira é Elton. O volante emprestado pelo Internacional não pode enfrentar o ex-clube. Com mudanças nas quatro posições, o técnico Vadão mantém o 4-3-3 com os jogadores mais ofensivos com a obrigação de contribuir, ainda mais contra o Inter, na marcação. O volante Bruno Renan joga improvisado na lateral. Serginho, apresentado na véspera da partida, fica no espaço de Elton. Confirmado por Vadão, o Criciúma pisa no gramado do estádio Centenário escalado com Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho.
Inter: Leandro Damião iniciou a preparação com a seleção brasileira para a Copa das Confederações. Dátolo segue fazendo o recondicionamento físico. Caio passou por cirurgia no pé e joelho esquerdos e desfalcará o Inter por seis semanas. Alisson está com a seleção sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.
Criciúma: Lesionados, Sueliton, Amaral, Douglas, Fábio Ferreira e Ivo seguem em tratamento. O volante Elton, emprestado pelo Internacional, não pode enfrentar o clube de origem.
Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). Raphael Claus arbitrou 11 jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 32 faltas, aplicou 5,6 cartões amarelos, 0,27 vermelho e assinalou um total de 3 pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.
Inter: O time de Dunga demonstrou ótimo controle de bola. Além de 62% da posse contra o Vitória, o Inter foi o que mais deu passes na primeira rodada: 356 no total, com apenas 33 errados: 9% de erro. O time ainda teve um alto número de finalizações, com 18. Fred e D'Alessandro chutaram, cada um, 4 vezes ao gol adversário.
Criciúma: Olho em Lins, o principal jogador do time. Com 14 gols na temporada, ele se destacou contra o Bahia, com uma bola na rede e uma bela assistência. O atacante ainda recebeu 7 faltas e finalizou outras 7 vezes, dos 18 chutes a gol da equipe na partida.