Bressan é titular do Grêmio desde a vitória sobre o Náutico. Portanto, enfrentar o Santos, sábado, na Vila Belmiro, será a segunda oportunidade de começar uma partida desde que desbancou Cris. E, além do trabalho bem feito, o jovem aposta no ‘frio na barriga’ para ter uma sequencia de jogos nesta condição para convencer Vanderlei Luxemburgo e a torcida tricolor.
Aso 20 anos, o atleta, contratado do Juventude, impressiona pela personalidade. Dentro e fora de campo. Joga bem. Se expressa igualmente acom naturalidade. Citou o colega Zé Roberto, 38 anos, como uma inspiração para atingir o sucesso.
- Frio na barriga vou ter com 20 ou 35 anos. O Zé Roberto tem até hoje e, se não tivesse, não estaria jogando. Sei que tenho de ganhar respeito e confiança do torcedor. Só assim terei sequência de jogos - comentou o jogador.
O jogo será ainda a primeira experiência contra um time gande do Brasil fora de casa – atuou diante do Fluminense, pela Libertadores, na Arena. A Vila Belmiro lhe inspira:
- Pessoal já me ajudou na estreia no Brasileiro. Valorizo cada chance. Grupo me acolheu bem. Agora é retribuir. Quem começa no futebol sempre pensa no Pelé, na Vila Belmiro. Tomara que eu me saia bem. É um estádio com muita história e, agora, farei parte dela.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Repete a dose na manhã de sexta.