A barca com sete jogadores dispensados pelo São Paulo interessou à Portuguesa. Após anunciar a contratação do meia Cañete, o clube rubro-verde negocia com o Tricolor oempréstimo do volante Fabrício, até o fim do ano. O salário seria 100% bancado pela Lusa, exatamente como o acordo que na semana passada levou o argentino ao Canindé.
Fabrício chegou ao Morumbi no início de 2012, para ser um dos líderes do elenco que o então técnico Emerson Leão montava. O jogador, entretanto, sofreu uma série de lesões e pouco conseguiu jogar. Quando se recuperou fisicamente, só em fevereiro deste ano, não agradou a Ney Franco nem à diretoria tricolor, que, após a eliminação na Taça Libertadores, o encostou, assim como fez com Cañete e outros cinco atletas.
Precavida, a Portuguesa analisa os exames médicos de Fabrício e ainda deseja incluir uma cláusula no contrato que permite ao clube rubro-verde devolver o jogador ao São Paulo em caso de nova lesão séria. Mesmo assim, o anúncio oficial está próximo de acontecer.
Após a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa já contratou o goleiro Lauro, os meias Washington e Cañete e o atacante Romão.