O Flamengo, que teve o atacante Marcelo Moreno como titular pela primeira vez, decepcionou seus torcedores e continua sem vencer na competição. O público não foi ruim, mas abaixo do que na partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil: 8.932 pagantes (9.590 presentes), com umarenda de R$ 353.115.
Renato, que chutou para fora um pênalti no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0, ouviu vaias de torcedores após a cobrança e ao ser substituído, nove minutos depois.
- Não vou me intimidar com vaia. Fiquei surpreso por ter acontecido isso. Estamos jogando há dois meses sem derrota. É uma derrota, não seremos invencíveis. Uma hora vamos jogar mal e foi o que aconteceu. Não teve um jogador que tenha sobressaído. O conjunto não funcionou - afirmou o meia.
A Ponte se recuperou da derrota para o São Paulo na estreia com uma atuação que exigiu grande aplicação do time comandado por Guto Ferreira. Com forte marcação e saídas em velocidade, anulou as principais armas do rival e aproveitou muito bem as chances que teve. Na terceira rodada, a Macaca enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, no próximo sábado, quando o Flamengo entra em campo para pegar o Atlético-PR, em Joinville (SC).
- Não fizemos partida brilhante, mas o importante são os três pontos. O que vale é pensar no Corinthians agora. A vontade foi determinante. Nunca vai faltar vontade aqui. Ainda vamos dar muito trabalho no Campeonato Brasileiro - disse o atacante Rildo.